Carlo Brito (esquerda) foi entrevistado pelo Blogueiro Cássio Amaral
Em entrevista concedida na noite de ontem 25, ao blogueiro Cássio Amaral da Rádio Ita On Line, o radialista Carlos Brito rebateu as acusações feitas contra ele pelo prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), durante uma entrevista coletiva transmitida por emissoras de rádio e pela Página Oficial da Prefeitura Municipal de Itamaraju no Facebook.
Durante a coletiva, o prefeito tucano atacou duramente Carlos Brito, responsável por resgatar a Exposição Agropecuária de Itamaraju, sendo o realizador das edições anteriores a 2018 com atrações de nível nacional. Em sua fala o gestor municipal não poupou críticas a Brito e quem chamou de “incompetente” por sucessivas vezes. Como a entrevista foi transmitida ao vivo pelo Facebook, foi possível notar que o prefeito demonstrou desequilíbrio quando começou a falar sobre a exposição.
O prefeito se descontrolou e chegou a acusar o radialista de ter dado calote em fornecedores do evento. “A exposição quase acabou esse ano porque ele ficou devendo um monte de fornecedores e um monte de gente.”
Na sequencia o prefeito pediu desculpas pelo desabafo feito na página oficial do município e visualizada por milhares de internautas, sem perceber que na verdade havia cometido crime de injúria e difamação, previstos no artigo 139 e 140 do Código Penal Brasileiro.
Carlos Brito desabafou emocionado, contando que teve um grande prejuízo na Exposição por conta das fortes chuvas que reduziram o público do evento. Ele chegou a contar que precisou se desfazer de itens pessoais para quitar parte das dívidas, e em nenhum momento deu calote nos fornecedores, pois não fugiu das responsabilidades da produção.
“É triste ver a maior autoridade do município usar um veículo de comunicação oficial do município e as rádios locais para me ofender, caluniar e atacar. Eu nunca disse que o prefeito é corrupto. Dr. Marcelo foi muito infeliz nas suas colocações. Ele é muito verde e sem preparo”, declarou.