A emissão da Carteira de Identidade Nacional está se ampliando na Bahia, agora disponível em 10 cidades do estado. Inicialmente disponível apenas em Salvador e região metropolitana, o serviço agora está sendo expandido para municípios como Barreiras, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê e Itabuna. Essa iniciativa visa descentralizar o acesso ao novo documento de identificação, proporcionando maior comodidade e segurança aos cidadãos.
O processo de emissão da Carteira de Identidade Nacional já teve início em algumas localidades e está previsto para começar em outras nos próximos dias. É fundamental realizar o agendamento prévio por meio do site oficial para garantir um atendimento eficiente e organizado nos postos de emissão.
O documento traz consigo novidades, incluindo a definição da validade do documento de acordo com a faixa etária do cidadão: de 0 a 12 anos, a validade é de 5 anos; de 12 a 60 anos incompletos, a validade é de 10 anos; e acima de 60 anos, a validade é indeterminada. Essa nova abordagem busca adequar a validade do documento às diferentes fases da vida dos cidadãos e garantir sua eficácia ao longo do tempo.