Um trágico acidente na BR-101, em Itamaraju, no extremo sul baiano, resultou na morte de um casal na noite de sexta-feira 21, após uma colisão entre uma caminhonete e um ônibus da Empresa São Geraldo.
Lidiomar Evangelista de Almeida Sobrinho, de 56 anos, e Magneci Rodrigues dos Santos, de 39, foram identificados como as vítimas fatais do acidente. O impacto foi tão forte que a camionete foi lançada para o lado oposto da pista.
As informações preliminares indicam que Lidiomar Evangelista, que dirigia o carro, teria tentado desviar de um cavalo na pista, resultando na colisão frontal com o ônibus por volta das 19h. Os corpos do casal ficaram presos às ferragens, exigindo uma complexa operação de resgate que durou cerca de três horas.
O trânsito na região foi interditado devido ao acidente, sendo liberado somente após 4 horas e meia, após a conclusão dos trabalhos de perícia e remoção dos veículos envolvidos.
O motorista e os passageiros do ônibus envolvido no acidente não sofreram ferimentos. Os corpos de Lidiomar Evangelista e Magneci Rodrigues que são de Guaratinga foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para os procedimentos necessários.