“Fiz questão de vir aqui na praça para registrar minha indignação com mais um desrespeito com nosso povo, em uma decisão muito infeliz do prefeito de Itamaraju de cancelar o desfile de 7 de Setembro”.
Foi com essa crítica que Cassio Cocobongo iniciou o dia de hoje, uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da história — a nossa independência.
Como cidadão, Cocobongo lamentou pelo fato de professores, alunos e pais que já estavam todos preparados para desfilar, se verem frustrados porque mais uma vez ficou comprovado que a cultura mais uma vez não teve prioridade na cidade.
“Foi nesse dia, em 1822, que D. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas em todas as cidades, — com exceção da nossa, porque simplesmente o gestor não dá valor”, disse.
“Não podemos deixar essa tradição acabar”, destacou, parabenizando algumas escolas que desfilaram por conta própria. “Orgulho de ser brasileiro e itamarajuense, dias melhores virão”, finalizou.