Um vídeo postado pelo empresário e presidente do PSD de Itamaraju Cássio Cocobongo nas redes sociais nesta quarta-feira, 17, vem dando o que falar na cidade.
Na gravação, Cássio diz que foi surpreendido com ligações de pessoas que pretendiam realizar os festejos juninos em várias localidades de Itamaraju informando que o governo municipal resolveu barrar a festa.
Ele defende que a população tenha o direito de manifestar sua expressão cultural através da realização do São João, que segundo ele, esse ano não vai acontecer em várias localidades.
A festa é realizada pela Prefeitura de Itamaraju que, além de não investir nos festejos em alguns bairros e distritos, estaria instruindo os moradores a não realizar os festejos por iniciativa própria.
Cássio explica que foi procurado por representantes de várias localidades pedindo apoio para a realização dos festejos, mas que todos estão sendo barrados pelo poder público, e assim sendo, não poderão realizar a festa para não contrariar a determinação.
No vídeo, o empresário tenta sensibilizar a administração municipal sobre a importância da realização das festividades nos distritos e bairros do município.
Nas redes sociais, os internautas reagiram à publicação questionando porque as localidades devem mesmo ficar sem os festejos juninos.
Os representantes das comunidades estão frustrados e fecham questão ao defender a tradicional festança como oportunidade de geração de emprego e renda que movimenta a economia do município nesse período.