Gastronomia

Chefs ensinam pratos internacionais em Cozinha Show do Festival Sabores de Teixeira

Cronograma de gravações desta primeira semana com 10 estabelecimentos participantes já foi divulgado

Com uma programação intensa, a 8ª edição do Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas já está movimentando o setor da culinária e um atrativo a mais é a tradicional Cozinha Show, que vem se consolidando como uma das principais atrações, já que traz também a proximidade dos chefes ensinando receitas diferentes.

Nesta semana, foram iniciadas as gravações da Cozinha Show, no qual 10 dos 32 estabelecimentos participantes do Sabores de Teixeira apresentarão em primeira mão o prato criado para o festival dentro do tema “Volta ao Mundo”, ou um outro que seja o diferencial de seu estabelecimento.

Para prestigiar o chef e o prato apresentado, o estabelecimento pode convidar até oito pessoas, que seguirão todos os cuidados e orientações de segurança, evitando aglomeração no local.

Guilherme Venturim, chef do Venturim Steakhouse, participou do primeiro dia de gravações e avaliou positivamente a organização do Cozinha Show. Sobre o festival, o chef explica que a expectativa é grande, afinal, abriram o restaurante no ano passado em meio à pandemia e estão participando pela primeira vez do evento, confiando na divulgação do empreendimento.

Essa oportunidade para os chefes mostrarem todo o trabalho realizado por trás das cozinhas e o diferencial de cada um, foi distribuída com o seguinte cronograma:

  • 16/08
    – Armazém Restaurante com o prato Fetuccine, representando a Itália
    – Venturim Steakshouse com o prato Fraldinha Argentina, representando a Argentina
  • 17/08
    – Garagem Burguer com o prato Ducati Scrambler, representando o México.
    – Bora Pizza Bar com os pratos Pizza volta ao mundo e Beirute Oriente Médio, representando a Itália e Líbano, respectivamente
  • 18/08
    – Belo Café com os pratos Are Baba e Hallo!, representando a Índia e Alemanha, respectivamente.
    – Casa Verde Ateliê com o prato Brigadeiro de Churros, representando a Espanha
  • 19/08
    – Fábrica Império do Sabor com o prato Empada de Frango, representando o Brasil

Para acompanhar essa programação, os vídeos serão apresentados nas plataformas digitais do festival durante o evento, que acontece no período de 09 a 26 de setembro.

Em breve, os admiradores do festival poderão desfrutar ainda de outros quadros dentro da programação: “Cozinhando com Eles”, que também será gravado, e o quadro “Desafio dos Chefes”, que acontecerá ao vivo durante o festival.

O Festival Sabores de Teixeira é realização da prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae, com a correalizacão da CDL e o Senac.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios