Um tiroteio com viés cinematográfico marcou o velório do cigano Jardel da Silva Lacerda, de 19 anos, morto em uma festa na cidade de Eunápolis.
O corpo do rapaz estava sendo velado na casa da família no bairro Sapucaieira na tarde deste domingo 12, quando quatro homens armados invadiram o local e abriram fogo. Houve pânico e correria no momento. Cinco pessoas foram atingidas incluindo quatro parentes de Jardel e uma amiga íntima da família.
Todos foram socorridos para hospital da cidade e ninguém corre risco de morte.Segundo apurou a polícia, os criminosos chegaram ao velório em duas motos. Alguns carros que estavam estacionados de frente para a casa, inclusive um do serviço funerário, chegaram a ser atingidos pelos tiros.
Testemunhas afirmam que os bandidos estavam encapuzados e de capacetes, portando revólveres, pistolas e uma espingarda calibre 12. A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso. Na casa onde acontecia o velório, a PM apreendeu diversas armas. Ao prestar esclarecimento na delegacia, foi comprovado que as armas eram registradas e todos foram liberados.