Meio Ambiente

Operação da CIPPA fiscaliza serrarias em Itamaraju

Uma Guarnição do 1° Pelotão Porto Seguro da CIPPA-PS, atendendo solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), deslocou-se até o Município de Itamaraju, onde deflagrou operação para fiscalizar serrarias.

A operação foi realizada nesta terça-feira, 19, por volta das 10h e fiscalizou cinco serrarias. Duas delas em situação regular, outras 2 serrarias em situação irregular e uma serraria, alvo de fiscalização anterior, que encerrou suas atividades definitivamente.

As duas serrarias irregulares funcionavam na Av. Liberdade no bairro do mesmo nome. Elas não apresentaram nenhuma documentação que comprovasse a regularidade e legalidade da atividade junto aos órgãos licenciadores e autorizadores.

Diante dos fatos, foram lavrados Termos Circunstanciados e embargadas as atividades de ambos estabelecimentos até que a situação seja regularizada.  

As ações de combate às serrarias irregulares estão entre as atividades desenvolvidas pela CIPPA/Porto Seguro, no cumprimento de sua missão, prevenindo e reprimindo as condutas lesivas ao meio ambiente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios