Quatro homens, acusados de caçar animais ilegalmente em área de mata Atlântica, foram presos no último sábado, 5, em uma estrada rural entre os municípios de Eunápolis e Belmonte.
Os homens foram identificados como Gildásio de Jesus, Elton de Jesus Santos, Diógenes Carlos de Oliveira e Zenilton Ramos Tavares. Eles estavam em uma picape e ainda tentaram fugir da abordagem policial.
Na ação, foram apreendidos várias armas, munição e outros materiais destinados à caça junto com o grupo pela Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa).
Os policiais encontraram quatro espingardas, três trabucos, dezenas de cartucho, quatro facões, mais de 10 lanternas, calça camuflada, faca, canivete, quatro redes de dormir e seis pios de pássaros, usados para atrair aves e outros animais silvestres. Durante as buscas, ainda foram localizados alimentos usados como armadilha para aproximar os animais dentro do carro.
Os acusados foram apresentados na 1ª Delegacia territorial de Eunápolis, sob a acusação de crime de caça e porte ilegal de arma de fogo. (Foto: Radar64)