Em alusão a 50ª Semana do Meio Ambiente, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro promoveu passeios com palestras e diversão, para 83 alunos do ensino fundamental, durante três dias. A ação educativa foi encerrada na quarta-feira 7, com trilha ecológica na Extração Experimental Pau Brasil, onde a sede da especializada é localizada.
A trilha foi organizada por policiais militares da unidade, enquanto o rapel pelo 6° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), como explica o comandante, major Agílio Nunes.
“A data é uma janela estratégica para se aproximar e executar o tema da Educação Ambiental, com atividades extraclasse. Esse aprendizado fica marcado para toda vida e torna esses jovens em agentes transformadores da realidade local”, ressaltou.
Os encontros contaram com três oficinas interativas, além de mostrar a Sala Verde, um dos compartimentos da Cippa, com aulas expositivas ligada a temática ambiental.
Os conteúdos das palestras foram ministrados por colaboradores do o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), o Projeto Abelhar e Coral Vivo.