Destaqueturismo

Circuito Conexões Náuticas percorre a região buscando desenvolvimento para o setor

O Sebrae Bahia realizou em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) o Circuito Conexões Náuticas no Extremo Sul baiano, apresentando aos principais agentes em Caravelas, Alcobaça, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália os resultados de mapeamentos, estudos e matrizes de oportunidades para desenvolvimento econômico da região através do turismo náutico.

Como resultado dos encontros, foram discutidas ações estratégicas como a ampliação de roteiros e circuitos náuticos, o desenvolvimento de um plano de aperfeiçoamento empresarial, bem como a realização de ações efetivas que possibilitem às pequenas empresas baianas a inserção na dinâmica econômica do estado.

Em Caravelas, município com 22 mil habitantes e 167 anos de fundação, o encontro aconteceu na Câmara de Vereadores. Maurício Moreira, empresário da Marina Porto Sanuk, comentou sobre a oportunidade. “Recebi o convite através da prefeitura, pois estou em Caravelas há 22 anos trabalhando com turismo. Como estou montando uma marina, já em fase de finalização, me interessei no evento pela troca de aprendizado”, explicou.

Ainda na terça-feira 7, à noite, o evento aconteceu no Cais do Porto Santo Antônio em Alcobaça, com um número expressivo de participantes. Marcelo Lacerda de Souza, representante da Prime Seafood, empresa de exportação de pescados, falou sobre o papel do Sebrae em reunir os principais atores envolvidos no processo. “A Prime entende que não é só a indústria pesqueira que tem que se desenvolver. Quando outros setores crescem, toda região ganha com isso. O mundo precisa conhecer o potencial que temos aqui, e, antes de tudo, nós precisamos acreditar nisso”, pontuou.

As palestras foram conduzidas por Fernando Amaral, diretor da Innovare Consultoria, contador, mestre em gestão de organizações há 25 anos, instrutor e palestrante em Turismo, Planejamento, Finanças e Mercado, e pelo especialista em Economia Náutica, fundador da Oceanus Náutica, braço da Proset, empresa de consultoria que trabalha há mais de 20 ano no segmento náutico, José Raimundo Zacarias.

Na quarta-feira (08), em Porto Seguro, o Hotel Eco Bahia recebeu os convidados para o aprendizado com os dois palestrantes. O encontro contou com a presença do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, que, na abertura do evento, falou sobre o potencial do setor. “Precisamos discutir com quem entende do assunto. Por isso, o Sebrae traz alguns dos maiores especialistas para partilhar com vocês as novidades para o segmento náutico, fortalecimento dos negócios e potencialidades de desenvolvimento econômico”, acrescentou.

Finalizando o Circuito Conexões Náuticas no Extremo Sul, nesta quinta-feira 9, o encontro aconteceu na sede da Secretaria de Turismo em Santa Cruz. Outros encontros ainda acontecerão por toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios