Após o sucesso da edição em Caravelas, o Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul desembarca em Cumuruxatiba, distrito turístico de Prado, neste fim de semana , oferecendo nos dias 17 , 18, 19, uma oportunidade única para músicos, estudantes de música e amantes da arte. O projeto, que também passará por Alcobaça, contará com ações de formação gratuita em Choro Instrumental, além de emocionantes Rodas de Choro em praças públicas, com a participação dos beneficiários das formações e músicos convidados.
O circuito é uma iniciativa do Coletivo Cai na Roda, composto por talentosos músicos e choristas do Extremo Sul, liderados por Naum Galdino, Lavínia Morais e Mateus Marques, que buscam promover a riqueza do choro e das rodas de choro na região. Em parceria com bares e instituições locais, o coletivo visa fortalecer a cena do choro, valorizando não apenas sua expressão artística, mas também seu potencial como mercado musical, incentivando a profissionalização de músicos e abrindo portas para novos talentos.
Além disso, o “Circuito Cai na Roda” garante o acesso gratuito a experiências musicais de qualidade para o público em geral, proporcionando momentos únicos de contemplação e audição.
A programação em Cumuruxatiba inclui uma Roda de Abertura na Praça Central, show de Forró Beat com Netto Galdino, formação em Choro na Escola Infantil Ibapitanga e uma Roda de Encerramento com a participação dos alunos formados. A participação em todas as atividades é gratuita.
Confira a programação completa:
17 de maio (Praça Central de Cumuruxatiba)
- 20h – Roda de Abertura na Praça Central de Cumuruxatiba
- 21h – Show Forró Beat com Netto Galdino
18 e 19 de maio (Escola Infantil Ibapitanga)
- Formação Gratuita em Choro
19 de maio – (Praça Central de Cumuruxatiba)
- 17h – Roda de Encerramento com participação dos alunos da formação