Uma colisão entre um ônibus da empresa Águia Branca e um carro de passeio na BR-101, sul da Bahia, resultou em uma fatalidade e três pessoas feridas. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira 3, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Camacã.
O veículo envolvido no incidente foi um Chevette, modelo 1993, conduzido por Carlos Antônio Alves Souza, de 70 anos. O carro invadiu a mão contrária e colidiu frontalmente com o ônibus que fazia a linha Itabuna – Vitória do Espírito Santo. O impacto da batida resultou na morte imediata de Carlos.
No interior do carro, estavam uma mulher e duas crianças, de 5 e 12 anos, que foram socorridas por enfermeiros do SAMU 192 e encaminhadas para hospitais em Itabuna após os primeiros atendimentos no local. O veículo de passeio, carregado com malas e roupas dos ocupantes, teve seus pertences espalhados pela pista após a colisão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu o controle do trânsito na área, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros de Itabuna trabalharam na remoção das vítimas presas nas ferragens.
O carro licenciado em Cruz das Almas será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Carlos Antônio era natural de São Félix na Bahia.
A Viação Águia Branca, empresa responsável pelo ônibus envolvido, confirmou o ocorrido e expressou pesar pela tragédia. Informou que uma equipe foi prontamente acionada para prestar todo o apoio necessário, garantindo que não houve feridos entre os passageiros do transporte coletivo, os quais seguiram viagem em outro veículo. Fotos: Reprodução/VerdinhoItabuna