“Foi maravilhoso estar com todos vocês, agradecemos a confiança e parceria em fazer com que o Festival Sabores de Teixeira Delivery pudesse ser um sucesso.” O comentário foi feito pelos organizadores do Festival gastronômico Sabores de Teixeira em suas redes sociais, após o encerramento das atividades no início do mês de junho.
O Festival foi o primeiro da Bahia a acontecer em formato delivery (com entregas feitas em casa), devido o momento de isolamento social provocado pela Covid-19. A inovação promovida pelo Sebrae Bahia e Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, motivou comerciantes do setor gastronômico da cidade, duramente afetados pela pandemia e movimentou clientes ávidos por inovações gastronômicas.
“O festival gastronômico deste ano, feito dessa forma inovadora (via delivery) tem sido muito importante para manter a nossa conexão com os clientes e para que eles possam continuar sentindo o gostinho do Belo Café em casa, com toda segurança. Ficando em casa e, se mantendo seguros e nos ajudando a passar por essa fase que tem sido tão difícil para o setor”, comentou um dos clientes participantes do festival.
Durante o Festival as empresas participantes venderam ao todo mais de 30 mil pratos, deste total mais de 6 mil foram dos que estavam inscritos no Festival, o que gerou um aumento nas vendas de 27%, além do crescimento em 51% no uso de aplicativos parceiros (Behap e Aiqfome).
“Esse foi o nosso primeiro ano no festival. Nunca tinha participado e tinha resistência a ideia e para a minha surpresa, foi um sucesso. As minhas vendas aumentaram em 30% e nem tínhamos experiência com essa forma de trabalhar”, pontuou Gilberto, proprietário do Restaurante Boteco.
Com 100% de aprovação entre as empresas participantes, o festival contou com 21 empresas, 32 pratos e 5 categorias. Três grandes lives ainda fizeram parte de toda ação. “Eu não trabalhava com delivery e tive que me adaptar. Graças a Deus fomos muito bem e conseguimos aumentar nossas vendas em 50%, ultrapassando minhas metas de vendas do mês”, comentou o proprietário do restaurante Galo Vermelho, um dos participantes do festival.