O governador Rui Costa (PT) afirmou que “não escolhe adversários” ao falar da decisão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que optou por permanecer no cargo e não concorrer ao governo da Bahia em 2018. Por meio das redes sociais, Rui apontou que a “prioridade é manter o ritmo correria e continuar cumprindo compromissos que assumi olhando nos olhos das pessoas que mais precisam”.
“A eleição só vai acontecer em 7 de outubro. Até lá, tenho muito trabalho pela frente. Vamos inaugurar novas escolas, estradas, hospitais, mais policlínicas, barragens e muito mais no interior e na capital. Quanto às eleições, eu não escolho adversários. Eu apresento propostas.
Sou o governador no Brasil que mais cumpriu compromissos”, ponderou o governador. “Eleição é sempre uma disputa difícil, que se ganha com seriedade, com respeito, com união, com a valorização da nossa base política e das pessoas que contribuem e que querem contribuir para fortalecer um projeto por uma Bahia mais feliz e mais justa”, completou Rui.
A Decepção de Jutahy
O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) não escondeu a insatisfação com a decisão do prefeito ACM Neto (DEM) de não sair candidato ao governo do Estado. O tucano garantiu que mantém sua candidatura ao Senado, mesmo sem Neto na cabeça de chapa, mas destacou que conversou com o prefeito de Salvador e não escondeu para ele sua “frustração” e “decepção”.