A 15ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta quinta-feira 27, já resultou na prisão de 546 suspeitos em Salvador, na Região Metropolitana e no interior da Bahia. Até o momento, foram cumpridos 381 mandados, abrangendo diversos crimes, incluindo 132 por crimes contra a vida, 92 por crimes contra o patrimônio, 69 relacionados à violência doméstica, 169 por tráfico de drogas e 50 por estupro.
A operação também se destacou pela execução de 41 medidas judiciais contra internos do sistema prisional, que são suspeitos de ordenar crimes de dentro das unidades. Um recorde foi alcançado na apreensão de armas, totalizando 98 unidades, além de 57 veículos e mais de R$ 126 mil em dinheiro.
Entre os desdobramentos da operação, em Eunápolis, três suspeitos foram presos pelo homicídio do motorista de aplicativo Athus Alves Bernardo, desaparecido desde 23 de fevereiro. Outra prisão na mesma cidade envolveu uma mulher acusada de sequestro, ocultação de cadáver e homicídio de Douglas Souza dos Santos. Em Nova Viçosa, uma mulher foi capturada por tráfico de drogas e homicídios. Em Araci, um homem foi detido por estupro, sequestro e cárcere privado de três mulheres. Em São Félix do Coribe, uma prisão foi realizada pelo homicídio de Felipe Gonçalves, de 16 anos, e um foragido de Pernambuco, acusado de homicídio, foi encontrado e preso em Afrânio. A Polícia Civil também prendeu um policial militar investigado pelo homicídio de um advogado em Conceição do Coité.
Com equipes ainda mobilizadas, a Operação Unum Corpus continua em andamento, com novas prisões e apreensões previstas nas próximas horas, reafirmando o compromisso da Polícia Civil no combate à criminalidade e na segurança da população.