DestaqueEconomia

Com implantação da Aveslan, Prado lidera na avicultura

O Estado da Bahia é o segundo maior produtor de frangos do Nordeste, atrás de Pernambuco, e o 10º no ranking nacional, com produção de 100 milhões de frangos/ano, correspondendo a 240 mil toneladas. A produção baiana representa 60% do consumo em todo o Estado, caracterizando o grande potencial de crescimento deste setor produtivo. Principalmente pela enorme disposição de milho e soja no oeste baiano.

Por tudo isto, o Governo do Estado em 2011 começou a dar incentivo fiscal para a implantação de frigoríficos de frango na Bahia. No extremo sul da Bahia, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Prado saíram na frente. São três projetos que geram muitos empregos e desenvolvimento. O maior deles é o Aveslan, que construiu seu complexo industrial no Guarany, distrito do Prado próximo a Itamaraju. 

O fundador da Aveslan, Honório Catelan, após vários anos de experiência na avicultura, percebeu que o clima do extremo sul Baiano e a carência de investidores nesse seguimento abriam a oportunidade. Assim, no ano de 2011, construiu sua primeira granja em solo Baiano. Esta foi a semente da Aveslan que surgiu apenas em 2017.

A Aveslan possui modernas instalações, com produção própria de frangos e o abatedouro com capacidade para até 40.000 aves/dia. A unidade gera centenas de empregos diretos e indiretos no município e micro região. Trata-se de um incremento na cadeia produtiva da avicultura na região que trouxe benefícios sociais, ambientais e econômicos impactantes, tanto para os produtores quanto para os consumidores. 

A empresa não se preocupa apenas em melhorar sua produtividade. Pretende alcançar também mais segurança no trabalho executado, com custos compatíveis e menos retrabalho. O objetivo é obter lotes de frangos de corte com alto rendimento e mais resistentes aos desafios de campo. Para isso, cada colaborador precisa estar consciente do que faz, e porque faz. É um trabalho de conscientização para que a empresa torne-se grande e forte, produzindo um frango de ótima aceitação no mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios