Na última sexta-feira, 1º, a APLB/Sindicato dos Trabalhadores em Educação, delegacia de Medeiros Neto, colocou placas de outdoors na cidade celebrando a conquista dos professores da rede municipal de ensino, que tiveram seus salários ajustados em 33,24%, em adequação ao Piso Nacional do Magistério. “Vitória da Educação. APLB de Medeiros Neto conquista ajuste salarial de 33,24%”, diz a mensagem da placa, que ainda enfatiza: “Só conquista quem luta”.
Após a exposição dos outdoors, a diretora da APLB de Medeiros Neto, professora Eliene, divulgou mensagem à categoria, parabenizando os trabalhadores que, desde o início do ano, se juntaram a direção do sindicato, na luta pelo ajuste salarial. “Passando para agradecer a todos que se empenharam e se engajaram, de forma direta ou indireta, para que a nossa CONQUISTA fosse alcançada.” diz o comunicado.
A sindicalista ainda fez um agradecimento à gestão do prefeito Beto Pinto que atendeu a reivindicação da categoria e, segundo ela, reconheceu que a luta dos professores era justa e merecida. “Parabéns prefeito, por respeitar e garantir o cumprimento da lei. Parabéns ao secretário de educação pelo apoio dado”, disse Eliene.
As negociações do ajuste salarial dos professores tiveram início no mês de janeiro deste ano, quando a APLB encaminhou ofício solicitando uma posição da Secretaria Municipal de Educação e do prefeito municipal. Desde então, de acordo com o sindicato, vários outros ofícios foram enviados, ocorreram várias reuniões entre a direção da APLB e a https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistração municipal. Também foram realizadas diversas assembleias com a categoria dos profissionais da educação, que chegaram a avaliar a possibilidade de uma greve geral. “Mas o bom senso e o compromisso de todos com a causa da educação prevaleceu e a proposta de parcelamento, tanto do reajuste, quanto do retroativo, apresentada pelo prefeito, foi aceita pela categoria, pondo fim ao impasse que durou quase 03 meses”, comemorou.