A cidade de Itanhém está em choque após o assassinato do comerciante João Vitório, de 64 anos, que foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira 16, em seu bar, que estava prestes a ser inaugurado. O caso se torna ainda mais trágico quando se considera que João gravou um vídeo momentos antes de sua morte, no qual previu que passaria os últimos dias de sua vida naquele local.
No vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, João falou sobre suas esperanças e anseios em relação ao novo empreendimento, mas também fez declarações que agora soam como uma premonição de sua trágica morte. A gravação se tornou uma reflexão perturbadora sobre a violência que assola a região.
Pouco tempo depois de gravar o vídeo, João foi abordado por criminosos em uma moto Titan vermelha, que dispararam pelo menos sete tiros contra ele antes de fugir.
O comerciante foi socorrido pelo filho e levado ao hospital, mas, durante o trajeto, a equipe do SAMU 192 encontrou a família e assumiu o atendimento. Ao chegarem à unidade de saúde, os médicos constataram que João já estava sem vida.
O corpo de João foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Teixeira de Freitas. A polícia já iniciou investigações para identificar e capturar os responsáveis pelo crime, que chocou a população e levantou questões sobre a segurança na região.