Uma operação policial culminou na morte de Adailton Correia de Souza, conhecido como “Nego Dai”, de 26 anos na tarde de quarta-feira 15, no município de Mucuri.
A ação, desencadeada pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) em resposta a denúncias de maus tratos a uma criança e envolvimento em tráfico de drogas, ocorreu no Assentamento Paulo Freire, no Km 41 da Rodovia BA-698.
A Polícia Militar, ao atender a denúncia de agressão a uma criança, enfrentou resistência ao abordar “Nego Dai”. O suspeito fugiu para uma área de vegetação, disparando contra a guarnição. O confronto resultou na morte de “Nego Dai”, que portava um revólver calibre 38 e uma quantidade significativa de entorpecentes.
Após os disparos cessarem, os policiais encontraram “Nego Dai” no chão com ferimentos. Ele foi socorrido para a Clínica Municipal de Mucuri, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.
O delegado Ricardo Amaral, da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), está à frente das investigações, buscando esclarecer a origem das drogas apreendidas e verificar possíveis complicações adicionais no caso.