O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou as contas da Câmara de Vereadores de Prado referentes ao exercício de 2023 sem ressalvas, um feito inédito que não ocorria há 25 anos. A gestão do presidente Odilei Queiroz Matos obteve essa aprovação total, que representa um marco histórico para a administração pública local.
A última vez que as contas da Câmara foram aprovadas sem ressalvas foi em 1999, durante a presidência de Benedito Trindade dos Santos. Desde então, todos os exercícios financeiros subsequentes foram aprovados com ressalvas ou reprovados, refletindo um histórico de dificuldades na gestão financeira da instituição.
O resultado positivo deste ano é um reflexo de uma gestão eficiente, caracterizada pelo rigoroso controle dos gastos fixos, sem comprometer investimentos em manutenção, modernização e melhorias na máquina pública. A administração conseguiu equilibrar receitas e despesas de forma eficiente, o que resultou em uma avaliação técnica e minuciosa favorável por parte do TCM.
Odilei Queiroz destacou que essa aprovação sem apontamentos é um indicativo de uma mudança significativa no gerenciamento das finanças públicas, o que fortalece a confiança da população e aumenta a credibilidade da Câmara de Vereadores junto ao órgão de fiscalização. “Esse resultado se deve ao comprometimento com uma gestão pública eficiente, voltada ao respeito com o dinheiro público, utilizado de forma eficaz, com controle e responsabilidade”, afirmou.