A Comissão Provisória do Avante, em conjunto com os partidos aliados PL, Podemos, Solidariedade e PMB, optou por dar destaque aos 90 pré-candidatos a vereador e vereadora das cinco legendas, em substituição à presença de estrelas nacionais, durante a convenção partidária em Eunápolis. O evento, que prioriza a mobilização dos apoiadores, está marcado para esta quinta-feira, 1º de agosto de 2024, das 15h às 18h, na Câmara de Vereadores do município.
Na noite de segunda-feira, 29, os postulantes às 17 vagas no legislativo municipal se reuniram com o pré-candidato a prefeito, Neto Guerrieri, juntamente com os presidentes dos partidos para tratar de questões burocráticas, coordenadores da pré-campanha e discutir estratégias com a equipe de comunicação e marketing.
O ex-prefeito e principal liderança do Avante, Neto Guerrieri, enfatizou a importância da participação ativa de cada pré-candidato e destacou que o ponto alto da convenção será a apresentação de cada postulante à vereança. Ele anunciou que todos os candidatos contarão com o apoio da estrutura de campanha coordenada por Rafael Oliveira e Flávio Baioco, também ex-prefeito da cidade.
Neto Guerrieri ressaltou que esses encontros serão recorrentes com os cinco partidos que compõem a coligação, visando a unificação do discurso e a demonstração de união. As reuniões estão previstas para continuar ao longo da campanha eleitoral, com o objetivo de fortalecer a campanha. A convenção vai oficializar o nome do pré-candidato a prefeito de Eunápolis, ao lado de Kaká Resolve.