O coronel Paulo Coutinho foi substituído pelo coronel Antonio Carlos Silva Magalhães como novo comandante da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na noite desta segunda-feira 24. Magalhães, que até então comandava o Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), terá Antonio do Nascimento Lopes como subcomandante-geral.
Durante a coletiva de imprensa, o coronel Magalhães enfatizou seu compromisso com a segurança pública. “Eu conto com minha tropa para enfrentar o crime, porque eu fiz isso durante toda a minha vida. A tropa sabe que pode contar comigo também. Vamos estar juntos para o enfrentamento do que for necessário.”
Magalhães, que ingressou na PM como soldado, é bacharel em Direito e em Ciências Contábeis, além de mestre em Planejamento Territorial pela UCSAL. Ele possui diversas especializações, incluindo cursos de Ações Táticas Especiais e Inteligência Policial, e já foi condecorado com a Medalha Dionísio Cerqueira e a Medalha do Mérito Policial Militar.