Mais de 200 bombeiros e cerca de 40 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) permanecem nesta sexta-feira 1º, atuando no combate e monitoramento aos incêndios florestais que atingem as regiões da Bahia.
No Extremo Sul o monitoramento é mantido nas cidades de Porto Seguro, Prado e Belmonte. O mesmo ocorre no Norte, Sudoeste, Sul e Chapada Diamantina, no interior da Bahia nas cidades de Caém, Jacobina, Pindobaçu, Iraquara, Macaúbas, Ibicoara, Morro do Chapéu, Brotas de Macaúbas, Rio de Contas, Iramaia e Maraú.
Seis aeronaves modelo Air Tractor, fornecidas através do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e brigadistas voluntários dos municípios próximos às regiões atingidas dão apoio à Operação Florestal, que teve início em julho último. Além dos combates, os bombeiros também realizam ações preventivas com a população local.