DestaquePANDEMIA

Covid-19: Em Ilhéus, cerca de 60 mil pessoas não retornaram para receber dose de reforço

Um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde (Sesau) mostra que em Ilhéus, 56 mil pessoas acima de 18 anos não tomaram a 3ª dose (dose de reforço) e 3.045 crianças com idade entre 5 e 11 anos não receberam a segunda do imunizante contra a Covid-19 no prazo recomendado pelo Ministério da Saúde. O público deve comparecer aos postos de saúde, conforme horário de funcionamento das salas de imunização, para completar o esquema vacinal.

Segundo a Sesau, as doses ficam represadas e acabam perdendo a validade, o que dificulta o andamento do serviço na cidade. Por isso, é necessário o comparecimento no intervalo recomendado por cada laboratório.

Mesmo com as medidas de flexibilização adotadas na cidade, que incluem o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos e fechados, com exceção de estabelecimentos de saúde, a população precisa compreender que a vacina é o método mais eficaz para manter a queda de casos ativos e na taxa de óbitos em decorrência da doença.

Orientação aos faltosos – Para facilitar o acesso do público aos pontos de imunização, a Prefeitura adotou diversas estratégias, entre elas vacinação noturna e descentralização do serviço, com aplicação das doses na população residente na zona rural, bem como aos finais de semana. As crianças podem receber o imunizante em unidades de saúde específicas, sempre às quartas e sextas-feiras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios