O número de casos do novo coronavírus voltou a disparar em Itamaraju que registrou nesta segunda-feira 7, mais 213 casos da doença. Anteriormente o município só havia superado a marca de 200 casos ativos no pico da pandemia, em julho e agosto, dando sinais de que em dezembro a cidade já vive a segunda onda do Covid-19.
Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município aponta que outras 72 pessoas aguardam resultado de exame enviado ao Laboratório Central da Bahia (Lancen). O aumento do número de casos vem ocorrendo em toda região do extremo sul devido ao relaxamento das medidas de prevenção.
Desde o início da pandemia, o município já soma um total de 2.705 casos de Covid-19 dos quais 2.454 estão recuperados.
As áreas mais afetadas pelo vírus em Itamaraju são: Centro (622), Fátima (391), Cristo Redentor (142), Marotinho (155), Novo Prado (139) e Várzea Alegre (121).
Ainda de acordo com boletim, 38 pessoas morreram em decorrência de complicações causadas pela doença, 3 pessoas seguem internadas no Hospital Municipal (HMI) e 7 foram transferidas para leitos de UTI na região.