DestaquePANDEMIA

Covid-19: Prefeito de Itamaraju pede para moradores não irem a Teixeira e Eunápolis

Numa atitude no mínimo inusitada, a prefeitura de Itamaraju, sob o comando do médico Marcelo Angênica (PSDB), iniciou uma grande campanha pedindo que os moradores da cidade evitem ir aos municípios de Teixeira de Freitas e Eunápolis por causa do Coronavírus.

Além de ser divulgado nos canais oficiais que a Prefeitura de Itamaraju mantém no Facebook e Instagram, Marcelo Angênica também colocou vários carros de sonorização circulando pela cidade e alertando a população para que evitem a ida àquelas cidades.

“Evitem viajar para as cidades de Teixeira de Freitas e Eunápolis, nas quais existem números crescentes de casos de Coronavírus.” Diz um trecho da mensagem do prefeito.

Algumas pessoas dizem que a atitude do prefeito pode ser classificada como crime de xenofobia, que é um tipo de preconceito contra quem nasceu em um lugar diferente do seu. A atitude do gestor também gerou revolta nos moradores das cidades citadas no aviso da prefeitura.

Moradores de Teixeira de Freitas rebateram e lamentaram nas redes sociais a atitude do prefeito de Itamaraju: “Nossa cidade sempre acolheu o povo de Itamaraju seja no comércio ou na saúde em nosso hospital. Vamos continuar acolhendo, pois a população itamarajuense não pode sofrer por causa de atitudes impensadas do prefeito que já até recusou UTIs para a cidade por causa de política.” Disse Bruno Barreto Lima.

O Município de Teixeira de Freitas é referência em Atendimento de saúde na região. A cidade possui 16 leitos de UTIs no hospital municipal e o Governo do Estado está construindo um hospital de campanha com mais 20 leitos que estarão disponíveis para os moradores do Extremo Sul, inclusive da cidade de Itamaraju.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios