Uma criança de 2 anos, identificada como Reynan Neves Santana, morreu e sua mãe ficou ferida em um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão, na manhã deste sábado, 7, na estrada que liga Itanhém à Vila São José no Extremo Sul.
Reyan viajava na garupa de uma moto Dafra Riva 150, conduzida por sua mãe, Maria Luiza da Silva Neves. Durante uma tentativa de ultrapassagem em uma subida, Maria Luiza perdeu o controle da motocicleta, resultando na queda de ambos na pista. O caminhão que seguia logo atrás atropelou a criança, que faleceu no local.
O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. Um outro condutor que passava pela estrada prestou ajuda, socorrendo mãe e filho para o Hospital Maria Moreira Lisboa em Itanhém, onde a morte da criança foi confirmada. Maria Luiza, que ficou ferida, recebeu atendimento médico e seu estado é considerado estável.
O corpo da criança foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Militar já iniciou as investigações para localizar o caminhoneiro responsável.