Uma ação de policiais militares pertencentes ao 8º BPM nesta quinta-feira 10, por volta as 05h, resultou na morte de dois criminosos em um imóvel localizado no Bairro Iedão, no distrito de Barrolândia.
Após o informe de que o líder do tráfico de drogas na localidade estaria ostentando no citado endereço e de posse de grande quantidade de drogas e armas, os policiais deslocaram para averiguação, e quando se aproximaram para realizar a abordagem foram recebidos por disparos de armas de fogo.
No confronto os suspeitos foram alvejados e encaminhados para o Hospital Municipal de Belmonte, onde acabaram morrendo. Eles foram identificados como Bruno Silva Batista, conhecido pelos vulgos “Biba” e “Marreco”, de 22 anos, e um adolescente de 17 anos.
Com eles foram apreendidos uma pistola cal. 9 mm, um revólver Taurus, cal.38, várias buchas de maconha, cocaína e 50 gramas de pasta base entre outros objetos.
Marreco é apontado como uma liderança remanescente de um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas em Belmonte, e seria responsável pelas atividades criminosas na sede do município, e nos distritos de Barrolândia e Ponto Central, esse último distrito de Santa Cruz de Cabrália.
De acordo com a polícia, constam em seu histórico criminal ocorrências por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no município de Santa Cruz de Cabrália, além de ser o suspeito de cometimento de roubos contra propriedades rurais, homicídios e agressões físicas contra moradores nos locais onde atuava.