DestaqueRural

Curso de produção de ração à base de mandioca em Teixeira

O Projeto de Ação Territorial (PAT) da Mandiocultura no extremo sul realizou o Curso de produção de ração à base de mandioca para vacas leiteiras, nesta terça-feira, 27, no auditório do IFBaiano em Teixeira de Freitas.

A iniciativa visa alimentar e melhorar a produção do tubérculo na região e contou com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas e diversas entidades do setor.

O curso reuniu produtores e técnicos dos municípios de Alcobaça, Itamaraju, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Teixeira de Freitas.

O técnico da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER) Telmo Moreira, que trouxe aos participantes técnicas de utilização das partes aéreas e da raiz da mandioca na produção de rações e destacou a importância do conhecimento apresentado.

“Este é um treinamento que tem como objetivo trazer um maior nível de conhecimento na utilização da mandioca na alimentação dos animais como o gado de leite, mas também faz com que inserimos novas atividades que podem agregar valor ao pequeno produtor rural da região”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios