Clicia Pedreira do Carmo, conhecida como Clicia Lua, dançarina do cantor de arrocha Sinho Ferrary, faleceu aos 36 anos na cidade de Itabuna, após ser internada no Hospital Base do município do sul da Bahia. Segundo informações da produção do artista, o atestado de óbito menciona “sepse pielonefrite e outros transtornos do trato urinário”, levantando a suspeita de dengue hemorrágica devido aos sintomas apresentados por Clicia.
A dançarina passou mal enquanto cumpria a agenda de shows e foi levada a um posto de saúde em Canavieiras, sendo posteriormente liberada após atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabuna. No entanto, seu quadro de saúde se agravou rapidamente em casa, levando-a a ser internada no Hospital Base, onde precisou ser intubada devido a complicações respiratórias.
Durante o processo de intubação, foi observada uma grande quantidade de líquido com manchas de sangue nos pulmões de Clicia. Apesar dos esforços da equipe médica para reanimá-la, a dançarina sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito na quinta-feira 11. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que a suspeita da causa da morte é dengue hemorrágica, aguardando confirmação após análise pela Câmara Técnica.