CulturaDestaque

Dance Theatre of Harlem fará apresentações em Trancoso

Trancoso, no Sul da Bahia, recebe uma companhia histórica, referência internacional da dança, a Dance Theatre of Harlem (DTH), que realizará duas apresentações na cidade, em 17 e 18 de outubro, dentro da programação de 2019 do Mozarteum Brasileiro. Os ingressos estão à venda pelo site www.mozarteum.org.br.

Além disso, jovens de escolas de dança de Trancoso participarão de masterclasses de balé com os integrantes da companhia, entre os dias 15 e 17/10. Serão formadas turmas de até 35 jovens iniciantes (Estúdio Trancoso) e dançarinos de níveis técnicos intermediário e avançado (Teatro L’Occitane). Durante as aulas, os alunos inscritos também aprenderão trechos de coreografias do repertório da DTH.

As masterclasses no Teatro L’Occitane poderão ser assistidas pelo público no período da tarde, a partir das 15h. Já no Estúdio Trancoso, a participação como espectador é livre o dia inteiro. Os interessados devem ligar no número (73) 99976-2836 para confirmar interesse.

Em seus 50 anos de existência, que estão sendo comemorados em 2019, a Dance Theatre of Harlem fez do balé uma expressão cultural acessível para todos. Patrimônio internacional das artes, a DTH, originária do Harlem, bairro de Nova York, tornou-se uma instituição composta por uma consagrada companhia de dança, uma escola de balé e um renomado programa de educação artística e engajamento comunitário – o Dancing Through Barriers® (Dançando Através de Barreiras). Ao longo de sua admirável trajetória, a DTH tem comprovado o poder da arte de transformar vidas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios