AgronegócioRural

Declaração contra a Febre Aftosa pode ser realizada até o dia 15 de junho

A 1º etapa de vacinação contra a Febre Aftosa foi encerrada no dia 31 de maio em todo o Estado, mas os criadores que não imunizaram seus animais terão até o dia 15 de junho para declarar a vacinação do rebanho e adquirir a vacina nas revendas mediante autorização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

A Adab ainda não tem os dados finalizados, mas reforça que além da imunização, é importante o produtor realizar a Geolocalização das propriedades, pois é uma ferramenta de base para os controles sanitários, análises epidemiológicas e atenção a situações de emergência sanitária. Em breve, a propriedade que não estiver com as coordenadas geográficas referenciadas no cadastro da Adab, ficará bloqueada no sistema de defesa da Agência.

A autarquia informa ainda que nesta 1ª etapa a vacinação transcorreu normalmente, com estoque de vacinas satisfatório em todas as regiões e fornecimento de frascagem com 15 doses, o ideal para o cenário da agropecuária baiana. Por isso não houve necessidade de prorrogar o prazo de vacinação do rebanho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios