A forte chuva que atingiu Itamaraju, na noite desta terça-feira, 7, deixou três pessoas mortas, vias alagadas, casas inundadas e um rastro de destruição em diversas regiões da cidade e em outras cidades do extremo sul baiano.
As mortes foram confirmadas pela Defesa Civil. Segundo informações, trata-se de um adulto e três crianças que morreram soterrados por um deslizamento de terra. Todos os óbitos ocorreram na rua Espírito Santo, considerada área de risco, próximo ao centro da cidade..
Um vídeo {veja acima] registrado por um morador mostra o momento em o SAMU 192 remove uma das vitimas embaixo de forte chuva.
De acordo com a defesa civil. Com o temporal que caiu desde a tarde ontem 7, até a manhã desta quarta-feira 8, Itamaraju possui pelo menos 10 pontos de deslizamentos de terra. Pelo menos 4 casas desabaram.
Na BR-101, em uma região conhecia como Cascalheira, uma encosta caiu por volta das 23h de ontem deixando a rodovia interditada.
Os bairros mais afetados são: Baixa Fria, São Domingos, Itatiaia, Jaqueira e Marotinho. A água invadiu casas e arrastou carros em ruas do centro da cidade.
Quais os motivos apontados pelo Cemaden Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de desastres naturais para o deslizamento de encostas?
A previsão meteorológica indica continuidade das chuvas no decorrer do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas.