Uma ação de fiscalização ambiental identificou desmatamento irregular na região de Caraíva, no município de Porto Seguro, no Extremo Sul do estado. A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo 19.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, equipes da CIPPA/Porto Seguro realizaram a operação no Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal.
Durante a fiscalização, foi constatado o corte de cerca de 30 árvores de grande porte, incluindo espécies como gameleira, cajazeiro, mangueira, dendezeiro e amendoeira. Segundo os técnicos, não foi apresentada licença ambiental para a realização do serviço.
A ação foi enquadrada como violação à legislação ambiental municipal, resultando na lavratura de auto de infração contra a empresa responsável.
A área foi embargada pelas autoridades, e o caso segue para adoção das medidas legais cabíveis.



