DestaquePolitica

‘Direitos das famílias prevaleceram’, diz Valmir sobre desapropriação de área

O Decreto do governo estadual que desapropria área onde fica a Vila São João, em Teixeira de Freitas, foi publicado no Diário Oficial deste sábado 11, e considerado pelo deputado federal Valmir Assunção (PT) como mais uma vitória das famílias que vivem na região.

Após saber da publicação, o parlamentar declarou que “mais uma vez o governo da Bahia fez valer os direitos das famílias e priorizou o povo. Nosso mandato faz parte desta história, que faz a diferença, acompanhamos cada passo para que hoje esse decreto fosse publicado”.

De acordo com o deputado, essa desapropriação foi possível após os estudos da Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e que a área será regularizada e destinada para habitação social. “É uma vitória, sem dúvida alguma. Nosso mandato, em parceria com o vereador Antônio Coutinho [PT], de Teixeira de Freitas, fez a mediação junto ao governo Rui Costa para que isso tudo fosse possível. E os direitos das famílias prevaleceram. O mandato também conseguiu mediar a perfuração do poço artesiano no bairro, por meio da Cerb [Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia] e esse sistema logo estará concluído”, completa Valmir.

O petista chegou a oficiar a situação na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM), “após desistência do atual prefeito da cidade em proporcionar moradia digna às famílias do bairro Vila São João”. Segundo Assunção, a Prefeitura chegou a determinar a suspensão dos serviços de fornecimento de água potável feito pelos caminhões-pipa – já que não existe água encanada no local -, da coleta de lixo e dos demais serviços de saneamento básico. “Diferentes órgãos de justiça foram notificados por meio da intervenção que fizemos na CDHM diante desse absurdo”. (Fonte Política Livre)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios