O ex-diretor de obras da prefeitura de Itamaraju, Luan Pablo Lembrance, foi exonerado do cargo após uma série de denúncias onde o mesmo é acusado de enriquecimento ilícito com o uso da estrutura do município.
Segundo as denúncias, além de supostamente utilizar materias de construção da prefeitura para construir imóveis que pertenciam ao mesmo.
Conforme apurou nossa reportagem, Luan também utilizava máquinas e servidores da prefeitura para escavar e vender barro, e também retirar entulhos cobrando taxas que poderiam chegar a R$ 200,00 (duzentos reais) por caçamba, os valores seriam pagos diretamente ao ex diretor de obras.
A denúncia teria sido feita por um vereador e um ex-servidor que se recusou a participar do esquema e, como punição, teria sido demitido. Segundo a denúncia, somente da escavação do terreno do polo industrial teriam sido estraídas e vendidas mais de mil caçambas de barro, e o esquema ilícito pode ter rendido mais de R$ 200 mil apenas nessa obra.
Em outubro de 2018, o Siga a Notícia divulgou com exclusividade um vídeo de Lembrace adquirindo material de construção em uma loja parceira da prefeitura e entregando em uma obra de sua propriedade. (relembre aqui)
Luan, que era homem de confiança do prefeito Marcelo Angênica do secretário de Obras, Antonio Charbel, conhecido como “Tonimaq”, que seria irmão do motorista do gestor municipal, que também responde a denúncia no Ministério Público por alugar o próprio carro para a prefeitura.
Segundo informações, o mesmo construiu uma residência de alto padrão na região norte da cidade e também passou a se dedicar ao ramo de locação de máquinas pesadas após ser exonerado.