O Tribunal de Justiça da Bahia e a Prefeitura de Eunápolis por meio do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), promoveram nesta sexta-feira (22/02), a continuidade do mutirão do Projeto Pai Presente em Eunápolis realizando novos testes gratuitos de DNA e reconhecimento judicial de paternidade.
Voltado aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos casos em que há dúvida quanto à paternidade, com a realização de exame de DNA gratuitamente, essa ação foi em continuidade ao primeiro mutirão, atendendo famílias previamente inscritas. Porém, a parceria foi renovada para realização de novo mutirão em data a ser definida.
“O primeiro mutirão foi um sucesso e agora temos uma demanda significativa para este projeto e isso é muito importante para o nosso município, pois está possibilitando que pais e filhos tenham a oportunidade de ter seu direito reconhecido de forma gratuita e desburocratizada”, explicou o prefeito Robério Oliveira.
Os interessados em participar dos novos mutirões devem procurar o CEJUSC/Eunápolis localizado na Avenida Joana Angélica, nº 265, sala 5 – Centro para realizar o cadastro prévio, quando serão informados também os documentos necessários e os procedimentos realizados no dia do mutirão.