Dois homens suspeitos de envolvimento na morte de uma mulher trans em Eunápolis, extremo sul do estado, foram presos nesta terça-feira 10, durante a Operação Paz, da Polícia Civil da cidade, com o apoio das Coordenadorias Regionais de Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista, do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado de Vitória da Conquista. As prisões foram na mesma cidade onde ocorreu o crime.
O assassinato de Joana Smith, aos 20 anos, aconteceu em junho deste ano. Ela e dois amigos saíam de uma festa junina quando foram abordados por quatro homens armados na saída da festa, de acordo com o depoimento dos amigos da vítima na delegacia, momentos antes de o corpo ser encontrado.
Um dos homens presos pelo crime também tem envolvimento em um sequestro de cinco pessoas, que provocou a morte de outras três, também em Eunápolis. O mandado de prisão contra esse outro suspeito foi cumprido no Conjunto Penal do município, onde ele já estava detido.
A Operação Paz resultou, ainda, em outros oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão, com o objetivo de combater homicídios e o crime organizado na Bahia.