Devido aos estragos causados pelas chuvas que ocorreram ontem 21, a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, decretou estado de emergência no município.
Além disso, dois turistas mineiros morreram afogados na praia do Cruzeiro em Coroa Vermelha, distrito da cidade que é um dos roteiros turísticos mais procurados da Bahia.
Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em 12 horas choveu 417 milímetros na cidade.
A Defesa Civil foi mobilizada e tenta contabilizar o número de desabrigados.Ontem um hotel foi inundado e os hóspedes foram retirados com ajuda de caiaque.
Na manhã deste sábado, o prefeito Agnelo Santos fez uma reunião emergencial com o comitê gestor de crise da cidade para avaliar preliminarmente as consequências das fortes chuvas e definir os próximos passos.
O prefeito declarou que foi surpreendido com as chuvas, e lamentou os prejuízos materiais.
“Graças a Deus não tivemos vítimas e vamos seguir cuidando das pessoas, prestando atendimento às famílias em áreas de risco”, disse ele.
Equipes dos Bombeiros e Defesa Civil Estadual foram deslocadas e já atuam na região. Civil estadual. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também prometeu apoio à cidade, segundo o prefeito.