Augusto Guerra Bandeira, proprietário de um hotel de luxo em Trancoso, um dos destinos turísticos mais badalados da Bahia, foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 31. Ele estava foragido e é acusado de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Federal, o hotel em questão é supostamente fruto de recursos provenientes do tráfico de drogas. As investigações indicam que Augusto já havia sido preso anteriormente, em 2021, quando foi flagrado a bordo de um veleiro que transportava cerca de duas toneladas de cocaína com destino à Europa.
Após sua prisão em 2021, Augusto foi colocado em prisão domiciliar, mas descumpriu as medidas estabelecidas pela Justiça, o que resultou na emissão de um novo mandado de prisão contra ele.
Nesta quinta-feira, a Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão e também um mandado de busca e apreensão em relação ao investigado, dando continuidade às investigações sobre o envolvimento dele em atividades ilícitas.
As autoridades seguem apurando os detalhes do caso, que expõe a relação entre o turismo de luxo e o tráfico de drogas na região.