Dois homens foram presos com a quantia de R$ 2 mil em notas falsas. O flagrante foi realizado na sexta-feira 11, no Centro de Distribuição dos Correios de Teixeira de Freitas, por investigadores da Delegacia Territorial (DT) da cidade.
A prisão ocorreu após denúncia encaminhada à unidade policial sobre o recebimento da encomenda. O destinatário Rafael Pereira Barbosa Oliveira, de 23 anos, confessou o crime e indicou seu comparsa Daniel Soares Brito, de 22, na compra do dinheiro falso, que seria usado no comércio local.
“Apuramos que a compra das cédulas foi realizada pela internet, aplicativos de mensagens e rede social, em janeiro deste ano. A dupla pagou o valor de R$ 500 pelas notas falsificadas”, informou o titular da DT de Teixeira de Freitas, delegado Ricardo Amaral Magalhães, acrescentando que no ano passado a dupla já havia praticado a mesma ação delituosa.
Autuados pelo crime de moeda falsa, os suspeitos estão à disposição da Justiça, aguardando pela audiência de custódia. As notas falsificadas devem ser destruídas.