O candidato a prefeito de Itamaraju, Luiz Mário (PSD), participou do Encontro Fé e Política, na noite desta terça-feira 20, na Igreja Matriz São José Operário em Teixeira de Freitas.
O evento promovido pela Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas foi voltado para esclarecer dúvidas sobre e a legislação que regula o pleito eleitoral com foco na manutenção da ética e legalidade e contou com a presença de vários candidatos da região.
Em um breve momento com o bispo católico Dom Jaílton Lino, Padre Ronaldo Cardoso e Frei Vandei Santana, Luiz Mário voltou a defender uma gestão humanizada para Itamaraju.
Luiz disse que seu governo será diferente do atual, e que terá a solidariedade, o respeito ao próximo e a vida humana como pilares para o progresso e o bem estar genuíno do povo.
Luiz repudiou o fato do atual prefeito Marcelo Angênica (PSDB), que é medico, ter recusado 20 leitos de UTI oferecidos pelo governador Rui Costa.
“Esses leitos de UTI poderiam ter evitado muitas mortes, essa decisão impensada e com base em critérios meramente políticos causou a morte de muita gente querida em Itamaraju”, disse Luiz Mário.
Durante a conversa com Dom Jaílton, o prefeiturável também lamentou a morte do ex-vereador Gilberto Vieira que lutava contra um câncer. Ele entrou na justiça para que a prefeitura de Itamaraju pagasse na por uma cirurgia, já que sua família não tinha condições financeiras para arcar com a despesa.