Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) recomendou, nesta sexta-feira 25, que a população baiana economize água durante a greve dos caminhoneiros, que já dura quatro dias.
De acordo com a empresa, a greve dificulta a entrega de produtos químicos usados no trtamento da água distribuída para a população e também, por conta dos bloqueios nas estradas do país.
A empresa disse, ainda, que, por conta de escassez de combustível nos postos, a empresa está priorizando a realização de serviços de manutenção programados e emergenciais que sejam mais urgentes e inadiáveis.
Greve
Os caminhoneiros estão em greve há quatro dias e protestam, em todo o país, contra a alta no valor do diesel. Nesta quinta, uma manifestação de trabalhadores da categoria na BR-324, em Salvador, deixou o trânsito lento nos dois sentidos da rodovia durante quase todo o dia.
O protesto ocorreu no km-613, na altura do bairro de Valéria. Uma fila da caminhões parados se formou às margens da pista, nos dois lados. Apenas carros e ônibus foram liberados para passagem. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via foi liberada por volta das 17h.