A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), se manifestou a respeito da greve dos trabalhadores de uma empresa prestadora de serviço cujos funcionários paralisaram suas atividades. A paralização também afeta outras cidades da região, incluindo Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Prado, onde empresa atua. A greve, que teve início na segunda-feira 10, foi motivada por atrasos nos pagamentos de salários e do vale-alimentação, gerando insatisfação entre os funcionários.
Em sua declaração, a Embasa informou que já cumpriu com todos os pagamentos devidos pelos serviços prestados pela CS Empreendimentos. A empresa destacou que, apesar da greve dos trabalhadores, tem requerido, por meio de notificações, que a CS Construções e Empreendimentos regularize suas obrigações trabalhistas junto a seus empregados.
A Embasa ressaltou que está tomando todas as medidas cabíveis para contribuir para a resolução do problema e garantir os direitos dos trabalhadores afetados pela situação. A empresa reafirma seu compromisso com a regularização das pendências e o bem-estar dos funcionários envolvidos.