Produtores da agricultura familiar de Alcobaça receberam orientação sobre as vantagens da comercialização através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A ação foi promovida através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) na manhã desta quinta-feira, 25, no salão Paroquial da Igreja Católica de São José na zona rural do município.
A engenheira agrônoma e consultora do Sebrae, Jaqueline Oliveira, explicou como funciona o PNAE, garantido por Lei para a aquisição de, pelo menos, 30% de tudo que é adquirido pelos municípios para a alimentação escolar.
Para o Secretário Municipal de Agricultura, Ademar Botelho, o fortalecimento da classe trabalhadora da agricultura familiar contribui com a produção, a geração de riqueza e renda no município, além de garantir qualidade de vida para quem vive no campo.
O evento contou com a presença de sindicatos de trabalhadores rurais, associações de produtores da agricultura familiar, alunos da rede pública de ensino, do Assistente Territorial da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional ,Paulo Nieres, da Engenheira Agrônoma e Consultora do Sebrae, Jaqueline Oliveira e da Secretária de Educação Anilda França.