DestaqueEducação

Enem aponta as 12 melhores escolas do extremo sul

Como a maioria das pessoas já sabem, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serve para avaliar o aproveitamento que os alunos e das escolas do ensino médio em todo País.

O Ministério da Educação publicou os resultados do Enem 2019 de todas as escolas de ensino médio norteando quais os melhores estabelecimentos de ensino. Assim é possível consultar como vai cada colégio.

O Portal Siga a Noticia tabulou os dados para que os pais de futuros alunos tenham a acesso a lista oficial das 12 melhores escolas do extremo sul baiano no Enem.

A tendência geral identificada na análise, aponta que os melhores resultados do Enem, estão no ensino privado. Veja os colégios com as melhores notas do extremo sul baiano e compare com as notas da sua escola.

O Centro Educacional Mundaí em Porto Seguro lidera o ranking na 1º posição do extremo sul e 29ª posição na Bahia (provas objetivas), seguido de perto pelo Colégio Evolução Centro Educacional também de Porto Seguro na 34ª posição no Estado.

O Instituto Francisco de Assis (IFA) de Teixeira de Freitas fica na 3º posição na região e na 57ª no ranking estadual. Em Eunápolis, o Instituto Associados Saber e Cultura (IASC) mantem a 4ª posição e 59º em qualidade de ensino na Bahia.

A 5ª posição da região é do Colégio Leon Feffer II de Mucuri que garante a 70ª posição na Bahia, seguido de perto pelo Colégio Leon Feffer I de Itabatã na 73ª posição no ranking.

O 7º da região é o Centro de Ensino Médio (Integração) de Teixeira de Freitas que mantém a 84ª posição na Bahia. A 8ª é a Escola Anísio Teixeira de Eunápolis, 86ª posição no Estado.

O IFBA de Porto Seguro aparece na 9ª posição no ranking regional e sustenta a 112ª posição no Estado. O Instituto de Educação Batista de Porto Seguro é o 10º da região e 123ª da Bahia. Seguido pelo IFBA de Eunápolis considerado 129ª na Bahia.

Em 12º da região vem o Colégio São João Evangelista de Itamaraju, administrado por freiras católicas que segura a 143ª posição no Estado.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios