O ex-candidato a vereador do PSDB e ex Diretor de Transportes da Secretaria de Saúde de Itamaraju, Fábio Rocha Lima, exonerado das funções em 2018 por ser acusado de integrar um esquema apelidado de “Máfia dos Combustíveis”, acaba de ser nomeado como assessor parlamentar na Câmara de Itamaraju. A nomeação é assinada pelo novo presidente da Câmara, Adriano Pinaffo.
Em 2018 Fábio Lima foi acusado de negociar combustíveis destinados a abastecer ambulâncias da Secretaria de Saúde. Um vídeo chegou a ser gravado pelo denunciante do esquema que relatou que o Secretário de Saúde, Elan de Lozinho (PSDB), preenchia várias requisições de combustíveis e entregava para Fábio Lima que ficava encarregado de negociar com valor inferior ao de mercado. O prejuízo causado com o esquema pode ter chegado aos R$ 300 mil, e os acusados teriam comprado imóveis e veículos, inclusive uma caminhonete de luxo.
Não se sabe os motivos que levaram a nomeação, mas nos bastidores políticos o assunto vem dando o que falar e gerando inúmeras especulações.
A publicação da nomeação de Fábio Lima ocorreu na edição do Diário Oficial da Câmara no dia 12. Fábio Lima, Elan de Lozinho e o prefeito Marcelo Angênica foram denunciados ao Ministério Público Federal pelo vereador Evando Rodrigues (SD) no esquema da Máfia dos combustíveis. Em 2018 o MPF recebeu a denúncia e determinou o envio para o Ministério Público Estadual em Itamaraju para proceder as investigações e possíveis colheitas de provas e oitivas.