A escritora e poetisa canariense, Ana Cristina Santos, recebeu na última quinta-feira 1º, na Academia Teixeirense de Letras, em Teixeira de Freitas, moção de aplausos pelo lançamento do livro “O amor é mais forte que a morte”. O evento contou com a presença de escritores renomados de toda região, entre eles, o conceituado escritor e jornalista Athyilla Borborema, que também é presidente da instituição.
“Recebi com orgulho o certificado de moção de aplauso da Academia Teixeirense de Letras pelo lançamento do meu livro O amor é mais forte que a morte, da editora Viseu. Realizei o sonho de publicar o livro, graças ao apoio do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc. Um incentivo público investido na valorização da cultura” – celebrou a escritora Ana Cristina Santos.
Outro momento importante da sessão, foi a posse da nova diretoria da ATL que irá atuar a partir de 2023 e a escritora canariense agradeceu o trabalho do atual presidente. ”Fui eleita como membro correspondente da Academia e acompanhei de perto a brilhante atuação do Athylla Borborema na condução da instituição. Um escritor iluminado, com um papel fundamental na defesa da literatura”.
Trajetória
Em sua trajetória na literatura, Ana Cristina Santos participou de diversos concursos e eventos ligados a literatura como o VI Concurso Nestlé de Literatura Brasileira, promovido pelo escritor Jorge Amado, no ano de 1993; e no Concurso de Literatura Capixaba, em 1999, atuou como voluntária cultural na divulgação pelas escolas canarienses de obras dos escritores barrenses Sasá e Machadinho (1994).
Recentemente, a escritora participou de várias atividades da Lura Editorial, publicando diversos textos, são eles: Poesia para Cada Dia, Ode ao Tempo, Antologia Nós para Tarde Ensolaradas e Poesias para Apaixonados. Integrou também a Caravana Combiousa pela Editora Cousa em parceria com Saulo Ribeiro.