Agronegócio

Estado lança fórum de gestores da agricultura e pecuária na próxima segunda, 21

A iniciativa tem por objetivo auxiliar secretários e secretárias municipais da Agricultura nas ações de formação e capacitação em gestão

Na próxima segunda-feira 21, às 8h, no auditório da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o Governo do Estado lança o Fórum dos Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Feagri). A iniciativa tem por objetivo auxiliar secretários e secretárias municipais da Agricultura nas ações de formação, capacitação em gestão e em desenvolvimento de políticas públicas dos setores ligados aos negócios do campo, além de viabilizar um espaço permanente de discussões que visa fomentar ainda mais este importante setor da economia, que é responsável por 28% do PIB, por gerar 1/3 dos empregos, e responder por mais de 50% das exportações da Bahia.

Idealizado pela Seagri, o evento traz programação gratuita, com palestras nas quais se pretende, de forma ampla, apresentar oportunidades e desafios do setor agropecuário da Bahia. Além disso, traz instituições financeiras para dar orientações a secretários e secretárias municipais da agricultura sobre possibilidades de acesso a linhas de créditos para o setor rural; a Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia (SEI), que dará um panorama dos números do agronegócio baiano; e o evento também vai abrigar uma feira de produtos da agropecuária baiana, quer será realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) através da Superintendência da Agricultura Familiar e da Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR).

“Trabalhamos muito para a formatação desse fórum, que acho imprescindível para levar a Bahia a patamares ainda mais elevados no setor da agropecuária, em suas diversas cadeias produtivas. O agronegócio na Bahia é gigante, vem batendo recordes seguidos, mas precisamos crescer ainda mais, integrando a maior quantidade possível dos municípios a esse agigantamento”, comentou o titular da Seagri, João Carlos Oliveira, que é também o coordenador geral do fórum.

Outro objetivo da iniciativa é fortalecer a participação da sociedade civil e o controle social por meio da criação de Conselhos Municipais específicos que tratem da agricultura, da pecuária, da irrigação, da pesca e da aquicultura, dentre outras ações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios